• Telefone: (55) 3221-4838
  • Email: atendimento@lzcontabil.com.br

Planejamento tributário traz altos benefícios para incorporadoras e imobiliárias.

O mercado imobiliário vem sofrendo altas e baixas a muitos anos no Pais. Algumas medidas são tomadas pelo governo para estimular o aquecimento e crescimento do mercado que gira em torno deste negócio e consequentemente criar novos empregos, novas oportunidades com novos empreendimentos.  

10 livros sobre empreendedores brasileiros para se inspirar

É difícil encontrar ânimo para empreender diante de um cenário tão adverso quanto o dos últimos anos: a recessão econômica, os aumentos de impostos e a constante burocracia para abrir um negócio acabam com os sonhos de muitos futuros empresários.  

IR 2018: Como declarar o salário de empregado doméstico

Quem possui empregado doméstico pode descontar do Imposto de Renda 2018 as contribuições pagas para a Previdência Social dele. Não confunda com o salário pago ao empregado, que não é dedutível do IR e não precisa ser informado na sua declaração.  

O que é Capital Social? Como faço para integraliza-lo?

O Capital Social da sua empresa é o valor necessário para a abertura dela. Cada sócio deposita um valor na conta da empresa, seja em dinheiro, seja em bens. É aí que se definem as cotas de participação que cada um terá. Elas serão proporcionais ao capital que cada sócio aportar na empresa. Em teoria, é o dinheiro do Capital Social que deve sustentar o negócio enquanto não houver faturamento ou lucro.    

Governo publica medida provisória que alivia dívidas previdenciárias de ruralistas

O governo publicou no "Diário Oficial da União" desta terça-feira (1º) uma medida provisória para aliviar dívidas previdenciárias de produtores rurais. O texto também reduz a alíquota paga pelos produtores ao Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).  

Reforma trabalhista reforça multa por má-fé em processos judiciais

A reforma trabalhista tenta combater a chamada litigância de má-fé, quando um funcionário pede na Justiça direitos além daqueles que efetivamente deixaram de ser pagos para pressionar o empregador a fazer um acordo.